Se você chegou até aqui, provavelmente sabe que o Splitwise é um aplicativo que ajuda as pessoas na gestão de contas compartilhadas. Todos nós dividimos algum tipo de gasto, desde contas fixas como aluguel e internet, até gastos no dia-a-dia, como restaurante ou o Netflix.

Atualmente, mais de 85% dos brasileiros compartilham as despesas do dia-a-dia. Isso representa aproximadamente R$ 4,5 trilhões por ano de gastos divididos. E estes números são tão expressivos que cada vez mais, surgem soluções para facilitar a vida de quem divide gastos.

Um destes aplicativos é o Splitwise, que existe desde 2011, mas que chegou ao Brasil só recentemente. O Splitwise, basicamente, é uma planilha de organização de gastos, no formato de aplicativo para celular. É uma forma mais organizada e prática de fazer a gestão de gastos no dia-a-dia.

Já a Noh é um aplicativo que ajuda pessoas que dividem gastos. Diferente do Splitwise, a Noh é um aplicativo para pagamentos compartilhados entre casais. Ou seja, usando a Noh, uma pessoa passa e as duas pagam, não sendo necessário fazer o acerto de contas depois, já que a divisão de gastos é automática, na hora e flexível.

Basicamente, a Noh é um meio de pagamento e o Splitwise é um app de gestão de gastos. No texto, vamos te contar mais sobre os dois aplicativos e suas principais diferenças 👇

Sumário
  • O que é a Noh?
  • O que é o Splitwise?
  • Quais são as diferenças entre eles?

O que é a Noh?

Somos um aplicativo brasileiro que oferece a possibilidade de pagamento de gastos divididos, onde uma passa e duas pessoas pagam.

Nosso app é ideal para casais que não querem ter o trabalho de fazer o acerto de contas entre eles/as, que querem poupar tempo, sem precisar inserir manualmente os gastos divididos em aplicativos de gestão e facilitar o pagamento de gastos divididos no dia-a-dia.

Ao usar a Noh, o casal não precisa alternar entre quem paga o que, e fazer o acerto depois. Quando o pagamento é feito pela Noh, ambos pagam de uma só vez, na proporção que o casal escolher.

Na prática, cada pessoa faz uma conta individual, e o aplicativo forma um grupo entre o casal. Ambos abastecem suas contas individuais, e quando forem gastar com algo, o aplicativo "puxa" o saldo da conta dos dois, na proporção que o casal preferir, que pode ser, por exemplo, 50%/50%, 70%/30%, 100%/0. Dessa forma, ninguém precisa cobrar de ninguém depois!

Além disso, o casal abastece a conta com a quantidade de dinheiro que quiser. Assim, conseguem definir um orçamento e manter o controle financeiro, sem perder a oportunidade de usar o cartão para compras que possuem a opção crédito!

Você pode usar a Noh para pagar contas do dia-a-dia de Boleto e Pix, como aluguel e internet, pode usar o Cartão Virtual da Noh para compras online, como Uber e iFood, e o Cartão Físico para pagar o restaurante ou supermercado!

Somos um app, 100% gratuito, e oferecemos as seguintes funcionalidades:

  • Criar 1 grupo com 2 pessoas
  • Inserir saldo na conta via Pix
  • Conta com rendimento acima da poupança
  • Pagar boletos, Pix e cartão com cobrança dividida na hora para duas pessoas
  • Cartão Virtual da Noh, para usar para compras online, em lojas virtuais e aplicativos como Uber, 99, iFood e Netflix
  • Cartão Físico da Noh, para usar em quaisquer compras presenciais
  • Divisão de gastos dinâmica na proporção que o casal quiser
  • Histórico de gastos

Leia Mais:

Clique aqui para pedir o primeiro cartão feito para o casal que divide contas. Sem taxas, sem anuidade!

O que é o Splitwise

O Splitwise é um aplicativo que nasceu nos Estados Unidos, e cujo objetivo é facilitar a organização dos gastos em grupo, gerindo quem pagou o que e quanto cada pessoa deve uma para a outra.

É um aplicativo que funciona para contextos onde cada pessoa vai pagando uma coisa. As pessoas inserem os gastos que tiveram e o aplicativo faz a divisão de quanto uma pessoa deve para outra, com base em seus gastos individuais.

O Splitwise possui como funcionalidades gratuitas:

  • Criar vários grupos, com quantas pessoas quiser
  • Divisão das despesas entre as pessoas do grupo em porcentagem ou valor absoluto
  • Simplificação e acerto de quem paga quem
  • Extrato com categorização das despesas, e gastos totais
  • Modo offline

E na versão paga, o Splitwise possui as seguintes funcionalidades:

  • App sem anúncios
  • Digitalização de recibos
  • Extrato com gráficos e imagens
  • Configura divisão de gastos padrão
  • Conversão automática da moeda

Noh e Splitwise: Qual o melhor para mim?

Basicamente, a Noh é um meio de pagamento e o Splitwise é um app de gestão de gastos. Com a Noh, as pessoas pagam automaticamente, enquanto no Splitwise, uma pessoa paga, insere o gasto no aplicativo, e as demais reembolsam esta pessoa.

A Noh resolve a dor de gastos divididos na raiz, visto que corta as etapas de cobrança e reembolso, já que a divisão do gasto é feito na hora de pagar, ou seja, é automático.

O app é ideal para duplas, que querem automatizar o pagamento de gastos divididos, que buscam transparência de gastos no dia-a-dia e querem poupar seu tempo de organização das finanças.

Já o Splitwise é uma boa ferramenta para grandes grupos, que estão dispostos a inserir todos os gastos que dividem no aplicativo, que se sentem confortáveis para cobrar uns aos outros, e a realizar gastos que não são seus, para receber reembolso depois. Além disso, pode ser uma boa ferramenta para gerir os gastos, já que o aplicativo categoriza as despesas.

Então, se você vai fazer pagamentos em duplas, vai dividir estes gastos, e quer praticidade e automação para não precisar reembolsar ou cobrar a outra pessoa, além de transparência sobre os gastos, a Noh é a melhor opção para você!

Baixe já o aplicativo da Noh, e peça seu cartão compartilhado para dividir gastos entre o casal!

COMPARTILHE